04 fevereiro 2015

DIY: Esfoliante corporal

Olá a todos,  espero que os dias de chuva não estejam a ser desmotivadores! Eu no que me diz respeito acho-os perfeitos para manter o foco e estudar, mas também para aproveitar e descansar no quentinho a ouvir uma boa música :)

Estes dias navegando na NET em alguns dos blogs que gosto de seguir  vi uma ideia muito gira: um esfoliante corporal que nós próprios podíamos produzir em casa! Fiquei curiosa sobre se seria bom porque era extremamente simples de realizar. Ora bem a receita (parece que vou falar de um bolo :p) consiste em apenas 2 ingredientes: óleo de amêndoas doces (podem encontrar no continente por exemplo, fica por menos de 1€ ) e acúcar amarelo/mascavado. Basta terem um frasco disponível: eu utilizei um daqueles de compota, lavei-o muito bem e sequei. Depois num recipiente juntei 200g de açúcar com os 100ml de óleo, sendo que o objetivo é que o açúcar fique embebido sem se dissolver. De seguida é só transferir para o frasco e está pronto :)  Eu utilizei e adorei!! A pele fica macia e hidratada, mesmo antes de eu colocar o hidratante corporal.

É uma ideia apresentada no blog  http://modaebeleza.com.pt/ da Cláudia Gusmão que aconselho também a visitar pois é bastante diversificado e  com temas muito interessantes!

Espero que gostem da ideia!

Se experimentarem deixem-me o vosso feedback :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião ^^