03 agosto 2012

Escolhe o teu eyeliner!

Muitas das maquilhagens exigem na sua perfeição o uso de um eyeliner que pode ser preto ou colorido. Por vezes, o próprio eyeliner pode ser a maquilhagem em si, isto é, um simples delineado no olho pode fazer a diferença e marcar!

O importante antes de aprender a realizar os delineados mais elaborados é saber que tipos de eyeliners existem e quais as vantagens e desvantagens de cada um. 

Eyeliner em Lápis

Este é o tipo de eyeliner mais tradicional, é fácil de transportar e tem um preço muito acessível. Hoje em dia até é possível comprá-lo em farmácias. 
É o mais indicado para iniciantes, pois permite maior controle devido à ponta dura. Muitos trazem uma esponjinha com a qual se pode esfumar o traço e obter uma make mais natural.
As desvantagens são: a má fixação, por vezes mancha a maquilhagem e para marcar o traço (dependendo da marca do eyeliner) pode ser necessária mais do que uma camada

O kajal funciona como o lápis é apenas mais macio e torna mais fácil evidenciar o traço.


Eyeliner líquido

É dos mais conhecidos, mas também dos mais difíceis de aplicar porque é preciso esperar que seque (o tempo depende da marca do delineador) e borra fácil, além disso, é necessário prática para conseguir delinear os dois olhos de forma simétrica.
Exige firmeza na mão, paciência e bastante treino! 
Existem 2 tipos de aplicadores: ponta dura (o mais indicado para quem não tem tanta prática) e pincel flexível (aumenta o risco de falhas e borrões, mas permite realizar traços mais finos).
A grande vantagem deste tipo de eyeliner é a boa cobertura da pele permitindo um melhor acabamento e por isso um efeito mais bonito.


Eyeliner em caneta

É um eyeliner prático e dependendo do ângulo da caneta permite fazer traços mais finos ou mais grossos. Os que apresentam ponta dura são indicados para quem não tem muita prática!
Algumas canetas podem ter a ponta dura demais o que não facilita no momento delinear. Outra desvantagem é que ao fim de algum tempo devido ao desgaste da ponta o traço pode ficar grosso de mais.


Eyeliner em pó

Este tipo de eyeliner é muito fácil de aplicar! O seu conteúdo assemelha-se a uma sombra e para que o traço do delineado fique mais forte traz um aplicador mais grosso, no entanto, a cobertura fica suave devido ao efeito esfumado que se origina nas pálpebras como resultado final. Assim este não é indicado para quem quer traços finos e/ou bem marcados, mas para quem procura um delineado com efeito esfumado é óptimo!


Eyeliner em gel

O meu eyeliner favorito sem dúvida :)
Não exige muita prática e é fácil de usar. Tem boa consistência e mantém a maquilhagem impecável até à altura de retirar. O eyeliner que vêm na imagem é o que eu uso e adoro <3 e já o tenho à imenso tempo e ainda não acabou :) o produto rende imenso!
Permite ir trabalhando facilmente a espessura do delineado ao gosto  de cada um.
Pode servir de base de sombra (dá uma cor fantástica) ou podemos mesmo esfumar antes dele secar.
Necessita de um pincel para ser aplicado (esta é provavelmente a única desvantagem já que é um gasto adicional), mas pelo resultado vale a pena ^^

Dica: Se aplicado na pálpebra superior o eyeliner aumenta o olhar. Se aplicado na linha de água diminui o olhar.

Muito importante: Apenas os eyeliners em lápis e em gel podem ser usados na linha de água, OS OUTROS NÃO!


Qual é o teu eyeliner favorito? :) 
Beijinhos

4 comentários:

  1. Experimentei hoje, finalmente, alguns eyeliners :p
    Gostei muito da caneta..mas o eyeliner em gel surpreendeu-me! Não pensei que fosse tão bom :)

    Sem dúvida que o eyeliner em gel é o melhor para se investir xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é o meu favorito ;)
      Ainda bem que gostaste miga ^^
      E chegaste a comprar o eyeliner em gel?

      Eliminar

Deixa a tua opinião ^^